PF cumpre mandados de prisão contra acusados de envolvimento na morte de Marielle Franco

às
Sem título
Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpre três mandados judiciais na manhã desta quinta-feira (9) contra supostos envolvidos nos assassinatos de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro.

Robson Calixto da Fonseca, conhecido como “Peixe”, que é assessor de Domingos Brazão, é um dos alvos de prisão. Brazão, ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, já está preso acusado de ser o mandante do crime desde março.

Outro mandado de prisão é contra o policial militar Ronald Paulo Alves Pereira, conhecido como Major Ronald. Ele é apontado pela PF como ex-chefe da milícia da Muzema, na Zona Oeste do Rio

“Peixe” foi preso pela Polícia Federal do Rio, enquanto Ronald já cumpria pena em penitenciária federal. Um terceiro alvo de mandado ainda não foi encontrado. A PF segue nas buscas.

Fruto de delação

Em março, quando a PF e o Ministério Público do Rio prenderam os irmãos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do estado Rivaldo Barbosa, a Procuradoria-Geral da República destacou o elo com “Peixe”.

“Fruto da delação de Ronnie Lessa apontou Calixto da Fonseca. Ainda acerca das negociações para os homicídios, Lessa pontuou que o primeiro encontro com Domingos Inácio Brazão e Chiquinho Brazão se deu por intermediação de Robson Calixto Fonseca, vulgo Peixe, além de Macalé. A versão foi verificada pelo cruzamento de dados de ERB do terminal de Macalé com os locais apontados por Ronnie, como se vê dos dados condensados.”

A PGR ainda apontou que Robson Calixto foi assessor de Domingos Brazão na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e continuou a assessorá-lo no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

Morte de Marielle Franco. A PF cumpriu mandados de prisão contra acusados de envolvimento na morte da vereadora e de seu motorista.
Foto: Divulgação

Crédito: Elijonas Maia da CNN

Veja também

O Governo do Estado concluiu o primeiro trecho das obras de reurbanização da Avenida 22 de Maio, em Itaboraí
às
A população de Casimiro de Abreu demonstrou grande solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
às
Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: PF cumpre mandados de prisão contra acusados de envolvimento na morte de Marielle Franco e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias