Estado cria selo para garantir locais turísticos ‘limpos’ do coronavírus

às

Você é dono de um comércio que recebe turistas? Se sim, essa novidade é para você. No sábado (06), o governo estadual lançou um selo chamado ‘Rio de Janeiro Turismo Consciente’. Elaborado pela Secretaria Estadual de Turismo, a intenção é que estabelecimentos se comprometam a seguir recomendações sanitárias do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS), e dessa forma auxiliar na retomada gradual das atividades turísticas fluminense. Seguindo as determinações, o comércio ganhará o selo, e o turista, por sua vez, fiscalizará se o local está seguindo as regras, e se detectar o descumprimento, poderá denunciar o prestador de serviço. Tudo será feito online através do site www.turismoconscienterj.com.br.

No site, o usuário pode encontrar as áreas da empresa e do turista e também ter acesso ao manual ‘10 Mandamentos para o Turismo Consciente’, regras que os estabelecimentos devem seguir. A ideia é ter disponível no site, informações rápidas e diretas para que o público consumidor identifique em cada localidade, quais prestadores de serviços turísticos estão cumprindo as regras impostas.

Será obrigatório ainda, prestar informações aos clientes sobre a importância das regras que estão sendo seguidas, o uso de tecnologias que dispensem aproximação ou contato físico, e o controle de qualidade, que determina que os empresários terão que ficar atentos às regras específicas e atualizadas propostas para cada uma das atividades exploradas.

Segundo a Secretária de Turismo de Rio Bonito, Carmen Motta, essa pode ser uma ótima estratégia para que os estabelecimentos turísticos atraiam seus clientes. “Com o selo, o empresário pode mostrar que está preocupado com a prevenção, e o turista pode ficar mais seguro ao viajar”, disse a secretária.

Veja também

Os brasileiros ainda não sacaram R$ 8,56 bilhões em recursos esquecidos no sistema financeiro até o fim de julho, divulgou nesta sexta-feira
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias