Estudantes recebem certificados de participação em projeto da Secretaria de Educação na Flim

às

O penúltimo dia da Festa Literária Internacional de Maricá (Flim), na última terça-feira (25/10), foi marcado pela entrega dos certificados de participação no projeto Noções de Coisas, realizado pela Secretaria de Educação de Maricá para celebrar o centenário de Darcy Ribeiro. Ao todo, 671 alunos de 13 escolas da rede municipal participaram do projeto, e um aluno de cada turma participante representou os colegas na premiação.

A festa foi aberta com uma apresentação da escola de samba mirim Mangueira do Amanhã, que animou o público presente com clássicos da Verde e Rosa – o grupo de ritmistas puxou um cortejo até a tenda onde foi realizada a premiação. Na abertura, a secretária de Educação, Adriana Costa, lembrou a paixão de Darcy pela Mangueira, por Maricá e pelo povo brasileiro, além de sua fé inabalável na educação para transformar o mundo.

“A Flim está incrível, e para mim o ponto alto da festa é este, em que celebramos a produção de vocês em sala de aula. E essa celebração é ainda mais especial por estarmos na véspera do centenário de nosso patrono, Darcy Ribeiro. É ele quem nos motiva a acreditar que, pela educação, vamos fazer a transformação do mundo, começando por nossa cidade”, disse a secretária.

O projeto Noções de Coisas foi desenvolvido pela Secretaria de Educação a partir do livro de mesmo nome, de autoria de Darcy Ribeiro, em que ele apresenta 36 aspectos da civilização – a cultura, os números, o Brasil, o fim do mundo – na forma de contos simples. Todos os estudantes que se inscreveram foram contemplados com certificados de participação e medalhas comemorativas. Os alunos do ensino fundamental I compuseram livros na forma de sanfonas, ou “leporellos”, com figuras e textos; já os estudantes do fundamental II escreveram textos sobre o livro.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias