Uma fábrica de perfumes franceses pode se instalar em Maricá. A novidade surgiu após conversas entre a Prefeitura e a IPRA France, produtora de fragrâncias das marcas de perfumes mais famosas do mundo, como Dior, Givenchy e Lancôme. A intenção é que a empresa instale uma fábrica própria em Maricá, mas o objetivo do prefeito Washington Quaquá é ainda maior, a produção de uma essência de laranja, que tem bastante demanda no mercado europeu e a criação de uma marca própria.
Com isso, a é internacionalizar Maricá para gerar empregos com novos empreendimentos e turismo. Atualmente, a IPRA France exporta para mais de 70 países.
Uma comitiva formada pelo secretário executivo de Gestão de Governo, Arlen Pereira; o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Hamilton Lacerda; o secretário de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, José Alexandre Almeida; o diretor de Assuntos Imobiliários da Codemar, Amaury Vicente; além do presidente da Companhia Maricá Alimentos S.A. (Amar/Biotec), Marlos Costa, que participou por videoconferência, visitou a fábrica de perfumes.

“Maricá é a oitava cidade no ranking das economias brasileiras, com um grande desenvolvimento na área urbana e no turismo. Temos vários projetos em andamento e estamos na Mipim buscando investimentos junto à iniciativa privada para complementar os aportes públicos que já estamos fazendo. É um momento de encontro com investidores e cidades para conhecer novas experiências”, destacou o prefeito Quaquá.
Sobre a fábrica de perfumes

Fundada em 1994, a IPRA oferece uma ampla gama de produtos, incluindo aromas naturais, aromas certificados orgânicos (ECOCERT FR-BIO-01) e aromas com certificações kosher e halal sob demanda. A empresa é certificada pelas normas ISO 9001, ISO 22000 e FSSC 22000 e integra o Syndicat National des Ingrédients Aromatiques Alimentaires (SNIAA).
Além disso, leia mais informações da participação de Maricá na maior feira do setor imobiliário do mundo, a Mipim, que acontece na França.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Além disso, leia também sobre a fábrica de perfumes que Maricá pode ganhar. […]