FAETEC abre mais de seis mil vagas para qualificação profissional

às

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu  inscrições relativas à segunda rodada de oferta de vagas para os cursos de qualificação profissional. São mais de seis mil vagas.

Nesta rodada, a instituição traz algumas novidades em qualificação profissional. Está sendo oferecido, pela primeira vez, o curso de Recepcionista em Serviços de Saúde, em parceria com a Policlínica Piquet Carneiro (Uerj), que será ministrado na Escola Técnica Estadual de Saúde Herbert José de Souza, em Quintino. Também foi lançado o curso de Condutor de Turismo Esportivo, que vai acontecer no Polo Avançado da Faetec, na Rocinha.

Para o presidente da Faetec, Romulo Massacesi, a educação profissionalizante é o caminho para uma mão de obra mais qualificada e que inclui o cidadão no mercado de trabalho.

“Os cursos profissionalizantes proporcionam a transformação de lugares e de vidas, além de suprir a carência de vários setores do mercado. Este é o dever da Faetec: buscar sempre atender com excelência às necessidades da sociedade fluminense”, disse.

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia em função da qualificação escolhida. As formações têm duração de 10 semanas e as inscrições devem ser feitas no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) na seção “Inscrições Faetec – Qualificação Profissional”. Cada pessoa pode escolher até dois cursos diferentes.

 As vagas serão sorteadas no dia 24 de abril, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. Os candidatos sorteados terão entre os dias 25 e 29 deste mês, para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 8 de maio.

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias