Linha Verde lança campanha “Disque-balão”

às

O Programa do Disque –denúncia do Rio de Janeiro, Linha Verde, para recebimento de denúncias sobre crimes ambientais, lançou na última segunda-feira (15) a 21ª edição da campanha de combate e prevenção a prática de confecção, comercialização, soltura e realização de festivais de balões.

A campanha que se estenderá até o dia 15 de setembro, e tem o objetivo de estimular a população a denunciar locais de comercialização de balões, prevenir e reprimir a ação de baloeiros e a realização de festivais.

Em 2018 o programa registrou de 8.773 denúncias referente aos crimes ambientais, 193 foram referentes a prática de comercialização, confecção, soltura de balões e grupos de baloeiros. Ao todo, 13 pessoas foram presas, 220 balões apreendidos e mais de 2.160 materiais para fabricação como bandeiras, buchas, lanternas, fogos de artifício foram apreendidos pelo Comando de Polícia Ambiental.

Para denunciar crimes ambientais em todo o estado do Rio, o Linha Verde disponibiliza os telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd

Veja também

Dando sequências às comemorações pelos 191 anos de emancipação político-administrativa do município de Itaboraí
às
As competições do Maricá Skate Fest foram finalizadas no domingo (05/05) na arena montada em Itaipuaçu, cerca de 200 skatistas
às
A contagem regressiva para a inauguração das obras de reforma e ampliação da sede da Prefeitura de Tanguá já começou
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias