Ferrugem abre série de shows do aniversário de Maricá nesta sexta-feira (17)

às
Ferrugem-Elsson-1
Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, inicia nesta sexta-feira (17/05) a série de shows que comemora os 210 anos de fundação da cidade. O primeiro a se apresentar será o pagodeiro Ferrugem, que já havia se apresentado na cidade durante a Festa da Padroeira de Maricá, em 2023. A abertura será com o grupo Vai e Volta, tendo DJs nos intervalos.

Além disso, leia outras notícias sobre Maricá.

O show acontece no palco que será montado na Avenida Benvindo Taques Horta (esquina com Rua 14, em direção ao Recanto), na orla de Itaipuaçu. No sábado (18), será a vez do rock com o Barão Vermelho e domingo (19) será a vez do cantor L7nnon, fechando a primeira parte da programação, que retorna no fim de semana seguinte no espaço de eventos da Barra de Maricá, que fica na Avenida João Saldanha.

Impacto econômico

Um estudo recente feito pela Prefeitura, por meio do Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR) e em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, avaliou o impacto econômico dos diferentes eventos realizados na cidade nos últimos dez anos. No caso do aniversário, a pesquisa apontou que foram injetados R$ 42,2 milhões na economia do município, com arrecadação de R$ 5,8 milhões em tributos e gerando ainda um total de 599 postos de trabalho de forma direta e indireta.

“O aniversário da Cidade figura entre os mais importantes eventos no calendário turístico, impulsionando significativamente a economia local, especialmente nos setores gastronômico e hoteleiro. A diversidade de artistas selecionados também contribui para atrair um público variado, além de atrair novos turistas e visitantes para a cidade. Estamos comprometidos em promover e divulgar nossos atrativos turísticos durante o evento, com o objetivo de garantir o retorno desses turistas e visitantes à cidade”, pontuou o secretário de Turismo de Maricá, Thiago Medina.

Festa de aniversário de Maricá. O primeiro a se apresentar na festa de 210 anos de Maricá será o pagodeiro Ferrugem.
Foto: Elsson Campos

Programação do aniversário de 210 anos de Maricá

Palco Orla de Itaipuaçu – Dias 17, 18 e 19 de maio
Av. Benvindo Taques Horta (esquina com Rua 14, em direção ao Recanto)

Sexta-feira (17/05)
20 horas – Vai e Volta
22h30 – Ferrugem

Sábado (18/05)

20 horas – Thunderock
22h30 – Barão Vermelho

Domingo (19/05)

20 horas – Bruna Mandz
22h30 – L7nnon

Palco Barra de Maricá – Entre os dias 23 e 26 de maio
Avenida João Saldanha, Barra de Maricá

Quinta-feira (23/05)

20 horas – Babby do Cavaco
22h30 – Léo Santana

Sexta-feira (24/05)

20 horas – Marianna Cunha
22h30 – IZA

Sábado (25/05)
20 horas – Natalia Pani
22h30 – DJ Ted Troll

Domingo (26/05) – Aniversário de Maricá

19 horas – Sinfônica Ambulante
20 horas – Jorginho Doug
22h30 – Thiaguinho

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias