Folia de Reis foi comemorada neste domingo no Mart em Cabo Frio

às

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi palco da tradicional festa de origem cristã, Folia de Reis, neste domingo (6).

Segundo a Secretaria de Cultura de Cabo Frio, os foliões da cidade e de Arraial do Cabo se apresentaram representando a ida dos três reis magos à Belém, no Convento Nossa Senhora dos Anjos.

De acordo com a secretaria, no próximo domingo (13) a festa será realizada na Praça da Cidadania, na Praia do Forte. A programação vai marcar o encerramento das festividades natalinas na cidade.

“Em outros locais do Brasil, a Folia de Reis segue pelas ruas com música. As fantasias usadas são coloridas e as músicas tocadas são típicas com instrumentos como violas, reco-reco, tambores, sanfonas, pandeiros e diversos outros”, afirmou a secretária de Cultura de Cabo Frio, Meri Damaceno.

Veja também

Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias