Fase final das obras do Hospital Municipal Che Guevara em Maricá

às

Faltam apenas certificações de todas as atividades clínicas que serão realizadas na unidade e o aumento da capacidade de energia para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, entrar em funcionamento.

Segundo o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, os ajustes realizados na unidade hospitalar visa atender determinações feitas pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) que, exigiram um conjunto de ajustes. Os mesmos estão sendo reformulados para que haja a liberação do hospital.

“O projeto foi enviado para a Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) que fizeram novas exigências e estamos reformulando. São trocas técncas, às vezes uma porta de lugar ou mudança de fluxo para outra área”, disse o prefeito

De acordo com a secretária de Saúde, a unidade recebe obras de adequação externa, passando por alguns processos licitatórios. Para que a unidade funcione com sua capacidade máxima, também foi solicitado a Enel aumento da capacidade de energia.

“A capacidade fornecida pela Enel é a metade que precisamos. Estamos solicitando a readequação do fornecimento para que tenhamos totais condições de utilização”, falou a secretária.

Sobre a data para inauguração, o prefeito afirmou que a expectativa é que até meados de 2019 a unidade esteja funcionando.

“Não depende de nós, mas o cronograma possível é que em meados do ano possamos ter o Hospital começando as suas atividades”.

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias