Funcionário que denunciou vereador de SP por racismo é demitido

às

Depois de denunciar um vereador de São Paulo por racismo em um condomínio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, o supervisor operacional Izac Gomes foi demitido do cargo. O funcionário denunciou o vereador de Embu das Artes, Renato Oliveira, por racismo.

De acordo com a CBN. o supervisor trabalhou no condomínio do Estrelas Full Condominium, por quatro anos, sem qualquer advertência no período. Após demiti-lo, a empresa também retirou o apoio jurídico de Izac no caso sofrido por ele no horário de trabalho.

Ele acusa o Presidente da Câmara de Embu das Artes, Renato Oliveira, de racismo. O parlamentar que estava na área de lazer do condomínio, resistiu à ordem de prisão, e um policial militar precisou entrar na piscina para conseguir detê-lo.

“Foi uma demissão muito injusta e muito estranha. Primeiro, sofri racismo. Dez dias depois, fui humilhado em uma sala de reuniões, enxotado e demitido”, disse Izac em entrevista à CBN.

Ajuda na Alerj

Como ficou sem apoio jurídico, ele foi até a Comissão de Trabalho e de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça da Assembleia Legislativa do Estado do Rio, pedir ajuda.

Por ter denunciado uma figura pública, Izac tem medo de sofrer retaliações. O vereador chegou a ir para a delegacia, mas foi liberado. Ele responde em liberdade.

Izac foi encaminhado até o Núcleo contra a Desigualdade Racial da Defensoria Pública, de acordo com a presidente da Comissão de Trabalho e vice da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça da Assembleia Legislativa do Rio, Mônica Francisco (PSOL).

O condomínio da Barra da Tijuca também será oficiado para prestar explicações sobre a motivação da demissão. O Ministério Público do Trabalho também vai ser comunicado sobre o caso.

 

Crédito: Metrópoles

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias