Bombeiros resgatam grupo de trilha à noite em Teresópolis

De acordo com o quartel, a ação foi dificultada pelo frio e a escuridão no local, além do terreno escorregadio.
às
foto destaque site (26)
Foto: Reprodução/CBMERJ

Na noite do último sábado (3), a equipe de Corpo de Bombeiros de Teresópolis (16° GBM) resgatou um grupo de trilha de 10 pessoas, uma delas sendo o guia, que realizava a Trilha do Escalavrado, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). De acordo com o quartel, a ação foi dificultada pelo frio e a escuridão no local, além do terreno escorregadio. Depois de aproximadamente cinco horas, os participantes da trilha foram resgatados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a trilha havia começado durante a manhã de sábado e um dos participantes se machucou e resolveu retornar sozinho. Porém como não conseguiu se comunicar com o resto do grupo, ele decidiu acionar a ajuda do quartel.

Crédito: Reprodução/ CBMERJ

No grupo havia um casal de idosos, o que aumentava a necessidade de um resgate mais rápido e eficiente. Por volta de 21h30, após localizarem o grupo, os bombeiros começaram o salvamento, utilizando técnicas de segurança em montanha, além de cordas, freios e rapel controlado.

Em torno de 1h de domingo (4), o resgate havia sido finalizado, o grupo recebeu atendimento médico no local e nenhum deles precisou ser encaminhado ao hospital.

Leia também: Gabigol decide em primeiro reencontro com Flamengo

*Com informações do Diário de Petrópolis.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

O incidente gerou um trânsito intenso entre o Galeão e o Caju.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias