Guardas civis de Rio Bonito são homenageados na Câmara de Vereadores por salvar a vida de uma senhora

às

Quando a vida de uma pessoa é salva, nem sempre esses heróis são lembrados, mas isso não foi o que aconteceu dessa vez. Dois guardas civis de Rio Bonito, salvaram a vida de uma moradora de Tomascar, no dia 27 de março, que estava engasgada com um alimento. Na sessão da última terça-feira (19) os guardas Wagner Lisboa Marcucci e Rodrigo Pereira da Silva receberam uma Moção de Aplausos do vereador de Rio Bonito, Alex da Guarda, na Câmara de Vereadores, pelo socorro prestado.

O socorro

A dona de casa Sirléia, de 65 anos, havia se engasgado com um alimento. Os guardas foram chamados e realizaram a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, quando algum tipo de corpo fica entalado nas vias respiratórias.

Orgulho e reconhecimento

Orgulhoso da categoria que faz parte, o vereador e também guarda civil municipal, Alex da Guarda, conta que sua intenção é que não só os guardas, mas todos os funcionários que estejam realizando um bom trabalho em suas funções, sejam vistos e reconhecidos pelo seu desempenho.

“Meu objetivo é homenagear não só os guardas, mas todos os funcionários, sejam eles municipais, estaduais, e até mesmo federais, que estiverem realizando um bom trabalho dentro do nosso município, ou seja, cada vez que eu tiver o conhecimento que um professor, que um gari, que um zelador, seja de qualquer cargo, esteja prestando um bom trabalho e que tenha feito algo de notoriedade, dentro da sua função, eu quero estar homenageando até mesmo para mostrar para os servidores em geral que eles não estão esquecidos, tendo em vista que eu sou um servidor e por muitas vezes me senti esquecido”, enfatizou o vereador.

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias