Hackers usam valores a receber do BC para aplicar golpe no celular

às

Nesta segunda (14/2), o Banco Central (BC) liberou a consulta ao “dinheiro esquecido” nos bancos. Até pouco tempo atrás, o serviço faria parte do sistema Registrato, do próprio BC, mas o excesso de acessos ao site por brasileiros que buscavam informações e valores a receber de instituições financeiras causou a queda da página. Segundo a empresa russa de segurança digital Kaspersky, hackers e cibercriminosos estão aproveitando a situação para roubar dados e dinheiro dos usuários por meio de golpe no aplicativo de mensagens WhatsApp.

Os criminosos solicitam nome completo e CPF em troca de uma consulta no sistema do Banco Central. Eles enviam uma mensagem pelo WhatsApp, dizendo que precisa ser compartilhada com 10 contatos para que se tenha acesso ao suposto benefício.

 

Crédito: Metrópoles

Veja também

Empresa italiana prevê que preço pode cair a partir da Páscoa para os brasileiros.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias