Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (20) suspeito de espancar e manter a própria mãe de 74 anos em cárcere privado em Cabo Frio. De acordo com a Polícia Civil, os agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher chegaram até a casa onde a idosa e o filho moravam após receberem denúncias de vizinhos.
Ainda de acordo com a polícia, a idosa foi levada para o Hospital Central de Emergências (HCE) com diversos ferimentos. Entre eles, vários cortes profundos na cabeça, que causaram o descolamento de parte do couro cabeludo da vítima.
Apesar dos ferimentos, a idosa estava lúcida e, na unidade de saúde, confirmou que sofria constantes agressões do filho e era mantida em cárcere privado, segundo os agentes.
Segundo a polícia, o homem vai responder por tentativa de feminicídio.
De acordo com a denúncia dos vizinhos, as agressões aconteciam constantemente, mas se intensificaram na noite do último domingo (18), quando era possível ouvir os gritos da idosa vindo do interior da residência.
Os vizinhos informaram ainda que tentaram prestar socorro, mas não conseguiram porque o suspeito não permitia a entrada de nenhuma pessoa no local.
Nesta terça-feira, no entanto, uma neta da vítima conseguiu entrar na residência, resgatar a avô e a levar para o hospital.
O suspeito foi encontrado por agentes quando se aproximava da residência. Ele foi levado para a Deam de Cabo Frio, onde o caso segue sendo investigado.
Fonte: g1.globo.com