Homens são presos em área de proteção ambiental de Silva Jardim com armas e animais abatidos

às

Três homens foram presos ontem (31) em Silva Jardim em uma operação da Polícia Ambiental com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com armadilhas, armas e munições e animais abatidos.

Os suspeitos estavam no bairro de Gaviões, na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Rio São João – Mico Leão, na zona rural do município. Com eles, haviam oito armas e 80 munições, de calibes 22, 28, 36 e 44, e duas armadilhas de caça.

Entre os animais abatidos encontrados com o trio, haviam pacas, cotias, gambás e tatus, mas os animais foram descartados devido ao avançado estado de decomposição.

Os três homens e o material apreendido foram encaminhados para a 120ª Delegacia de Polícia de Silva Jardim, que registrou o caso. De acordo com a Polícia, os suspeitos foram autuados por posse ilegal de arma e ainda estão detidos.

Segundo a Lei 9.605 de Crimes Ambientais, no artigo 29, caçar, matar ou deter animais silvestres sem permissão de autoridade ou órgão competente é crime, punível com prisão de seis meses a um ano, e multa. De acordo com a legislação, a pena ainda pode ser aumentada da metade até o triplo caso o crime tenha sido cometido contra espécies raras e ameaçadas de extinção, em período proibido à caça, durante à noite, em unidade de conservação, com métodos e instrumentos que podem provocar destruição em massa ou em exercício de caça profissional.

Veja também

São 7.743 vagas em 17 cursos na modalidade semipresencial
às
Marco foi alcançado em apenas duas semanas, com operações de catarata e pterígio para os pacientes agendados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias