Inscrições abertas para os Cursos de Educação Inclusiva 2022 em Rio Bonito

às

Os cursos de Educação Inclusiva realizados pela Secretaria de Educação estão com inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro, terça-feira. As inscrições, com vagas limitadas, podem ser realizadas através do formulário discriminado no final do texto. Ao todo, são oferecidos cinco cursos na área e todos os módulos do curso de Língua Brasileira de Sinais.

Os cursos serão ministrados na modalidade online, sendo necessário um computador ou celular com acesso à internet para acompanhar as aulas.

Pensando nos desafios que a pandemia da Covid-19 trouxe para educação nos últimos dois anos, neste primeiro semestre de 2022 será oferecido um novo curso sob o tema da ‘Alfabetização na Educação Inclusiva’, que tem como objetivo capacitar os profissionais da educação na alfabetização da criança com deficiência em seus primeiros anos da Educação Infantil e Fundamental.

Os cursos oferecidos são ‘Atendimento Educacional Especializado (AEE)’, ‘Conceitos da Educação Especial Inclusiva’, ‘Dificuldade de Aprendizagem’ e os quatro módulos de LIBRAS. Ao final do curso, os alunos ganham certificados de até 120 horas.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

  • Ser Profissional da Rede Municipal de Rio Bonito;
  • Ser Professor regente;
  • Ser Professor Auxiliar na Área da Educação Inclusiva;
  • Estudar no 3º Ano do Ensino Médio do Curso Normal;

As vagas são distribuídas de acordo com os critérios acima e são oferecidas à comunidade escolar, se houver vagas.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: t.ly/8il3

Crédito: Natan Duarte – Secretaria de Educação de Rio Bonito

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias