Inscrições do Sisu são prorrogadas até domingo

às

OMinistério da Educação (MEC) divulgou um comunicado informando que o período de inscrição no Sisu 2019 foi prorrogado até o domingo (27). De acordo com a nota enviada pelo MEC, essa decisão foi tomada devido à lentidão e instabilidade da plataforma que recebe as inscrições dos concorrentes às mais de 235 mil vagas oferecidas pelo Sisu.

Na sua última atualização, o MEC informou que já havia recebido mais de  1.646.168 inscrições, considerando as duas opções de curso.

Veja a nota na íntegra:

“Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes, o Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do próximo domingo, 27.

O sistema está funcionando de forma estável nesta quinta-feira, 24, e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.

A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.

As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, dia 28, conforme calendário divulgado anteriormente.”

Calendário do Sisu 2019

De acordo com o edital oficial (considerando a atualização feita na tarde desta quinta-feira), as inscrições poderão ser realizadas até o próximo domingo (27).

Apesar da mudança do período de inscrição, a data de divulgação do resultado do Sisu 2019 será mantida para a segunda-feira (28).

Veja também

O governo federal apresentou nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200
às
Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias