Instituto CCR segue com inscrições abertas para 4º Edital de Projetos Culturais.

às

O Instituto CCR  está com as inscrições abertas para o 4º Edital de Projetos Culturais. A iniciativa tem o intuito de promover a produção cultural descentralizada das grandes capitais e fomentar a criação artística local, movimentando a economia criativa no entorno dos municípios onde o Grupo CCR atua. Na área de abrangência da CCR ViaLagos, as cidades de Rio Bonito, Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia, Araruama, Iguaba Grande e Saquarema poderão inscrever seus projetos culturais gratuitamente no edital pelo site oficial do Instituto CCR até às 17 horas do dia 21 de fevereiro de 2019.

Ao todo, o Instituto CCR apoiará os projetos com R$ 4,2 milhões via Lei Rouanet, 40% a mais do que a última edição, sendo que cada um dos aprovados terá verba máxima de R$ 300 mil.

Após os excelentes resultados obtidos ao longo dos três editais, a quarta edição permite um apoio ainda maior, com aumento do investimento. Fomentando não só as capitais, mas especialmente os municípios lindeiros, o principal objetivo do Instituto CCR é levar a oportunidade da cultura às comunidades”, afirma Marina Mattaraia, diretora do Instituto CCR.

O processo é exclusivo para proponentes que têm CNPJ cadastrado nas localidades situadas nas regiões de atuação do Grupo CCR, tanto de interior, quanto de capitais, desde que os de capitais executem os projetos também no interior. Mais de 260 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul,  Paraná e Rio Grande do Sul poderão inscrever seus projetos culturais no 4º Edital de Projetos Culturais.

Para participar, os proponentes – apenas pessoas jurídicas – devem ter projetos previamente aprovados para o recebimento de aportes via Lei Rouanet, artigo 18.

A iniciativa faz parte da política de responsabilidade social do Grupo CCR, gerenciada pelo Instituto CCR, entidade sem fins lucrativos. A escolha dos contemplados será feita por uma comissão interna de seleção.

 

Veja também

Alternar braços, durante a vacinação não é apenas uma escolha prática, mas uma estratégia que pode resultar em melhor resultado
às
AquaRio, abre mais cedo para receber pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias circuito adaptado das 8h30 às 10h
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias