Desenvolvimento Social e Fundação Leão XIII oferecem isenção de 2ª via de documentos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), em parceria com a Fundação Leão XIII, disponibilizou os serviços de isenção de segunda via de documentos
às
desenvolvimento
SECOM/Itaboraí

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), em parceria com a Fundação Leão XIII, disponibilizou os serviços como, Isenção de 2ª via de documentos para pessoas em vulnerabilidade social no município. Os interessados têm a disposição, uma sala exclusiva para atendimentos, que fica localizada na sede da SEMDS, em Nancilândia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Dentre os serviços, isenção para segunda via da carteira de identidade; certidão de nascimento, casamento e óbito; e certidão de casamento com averbação de divórcio. Para conseguir a isenção, o cidadão realizará uma entrevista social, na própria secretaria e precisará comprovar que não possui condições financeiras de arcar com as despesas da segunda via dos documentos. A isenção tem validade de 30 dias.

isenção de 2ª via de documentos Foto: SECOM/Itaboraí

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, falou da importância dessa parceria e dos benefícios para a população destinada.

“O intuito desta parceria é estar mais próximo da população que tanto precisa. Assim, estamos conseguindo oferecer essa oportunidade, visto que muitas vezes a pessoa precisava ir ao centro do Rio de Janeiro para adquirir essa gratuidade, de documentos importantes e necessários”, disse o secretário.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fica localizada na Rua Liajane Carvalho da Silva, nº 97, em Nancilândia. Horário de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Veja também: Projeto na Alerj assegura condições de trabalho a entregadores de aplicativo e nos acompanhe nas Redes socias.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias