Ita Folia: Cordão da Bola Preta fecha com chave de ouro o carnaval

às
332561465_934993244168368_1085551172731398297_n

O carnaval 2023 chegou ao fim em Itaboraí, e com ele a certeza de um evento cheio de alegria. A noite de encerramento, nesta terça-feira (21/02), contou com o show do mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro, o Cordão da Bola Preta, que fechou com chave de ouro a programação do carnaval em Itaboraí, levantando a galera durante todo o percurso, na Avenida 22 de Maio. Nos outros dias de evento, que foi promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, os foliões ainda se divertiram com shows do Monobloco, Carrossel de Emoções, Bloco do Pagode do Adame, e muito mais.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, acompanhado da primera-dama Pâmela Delaroli e do deputado estadual Guilherme Delaroli, parabenizou todos os profissionais envolvidos, que trabalharam muito para que tudo pudesse acontecer da melhor maneira possível, como, a equipe da limpeza das vias, dos banheiros, da segurança, do posto médico, do apoio e todos os outros.

“Quero agradecer todo mundo que curtiu o nosso carnaval. Foi o nosso último dia de folia. Muita gente não levava fé no carnaval aqui, porque não tinha tradição de carnaval, mas estão arrependidos de ter ido e não vivido esse momento que nós vivemos aqui. Não tem problema, ano que vem a gente vai tentar superar as expectativas e fazer um carnaval ainda mais animado para todo mundo. Parabenizar também o carnaval que aconteceu em Manilha, Itambi e Apolo, tudo na mais perfeita ordem. Agradecer as atrações que passaram por aqui, foi simplesmente espetacular, os pratas da casa e as atrações principais”, destacou Marcelo Delaroli.

O Cordão da Bola Preta subiu ao trio com 20 integrantes e levantou o público, com marchinhas, enredos de escola de samba e muito mais. Dentre elas, ‘Cidade Maravilhosa’, ‘Quem Não Chora, Não Mama’, ‘Nós, Os Carecas’ e ‘Explode Coração’. Com a expectativa de um grande show, o maestro do Cordão da Bola Preta, Eraldo Moraes, falou da alegria de fechar com chave de ouro o carnaval de Itaboraí.

“Ficamos praticamente dois anos sem carnaval, por conta da pandemia, que assolou o mundo inteiro. E agora estamos voltando com força total. Arrastamos mais de um milhão de pessoas no sábado e hoje vamos arrastar o povo de Itaboraí”, falou maestro Eraldo.

Com a apresentação de André Gasparetty, o último dia do Ita Folia começou com o som da Banda Strategya. Nos intervalos, DJ Havoc fez a alegria dos foliões, com músicas da atualidade. Apaixonada pelo carnaval, a professora Soraia Marinho, de 44 anos, chegou cedo para não perder nenhum momento do evento. Acompanhada dos familiares, a moradora de Visconde elogiou e ressaltou toda organização dos festejos.

“A prefeitura está de parabéns, por contemplar a população com esta festa maravilhosa. O carnaval é só uma vez ao ano e é algo que eu amo muito. Já passamos por tanta coisa, inclusive uma pandemia, que o povo ficou muito desiludido e reclusos, agora é hora de celebrar”, disse Soraia, que curtiu o carnaval todos os dias.

Além da programação do trio elétrico, na Avenida 22 de Maio, o Ita Folia também contou simultaneamente com a matinê infantil, na Praça Marechal Floriano Peixoto, dedicada às crianças. Os pequenos foliões curtiram com muita animação, música, mágica, brincadeiras, pintura, bola mania (balões personagens e objetos) e brinquedos infláveis gratuitos, como tobogã, castelinho, basquete, escalada e pula pula. Além de DJ infantil e personagens de desenhos animados, para garantir muitas fotos.

Em ambos os eventos, foram distribuídas pulseiras de identificação para crianças, contendo nome e telefone do responsável, caso os menores se percam. A Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRANS) preparou um esquema especial de trânsito para evitar acidentes e possibilitar a melhor circulação de pedestres na Avenida 22 de Maio.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) instalou um posto médico para atendimento dos foliões. Na área da segurança, o evento contou com a presença de guardas municipais e policiais militares do Batalhão de Itaboraí (35°BPM) e do programa Segurança Presente.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias