Itaboraí tem novo secretário de Educação

às

A Secretaria Municipal de Educação está no comando de um novo secretário, Osório de Souza. E na última semana iniciou o processo de transição entre os secretários, sendo com o antigo gestor da pasta, Marcos Dias, que por motivos particulares e consenso do prefeito, Dr. Sadinoel Souza decidiu deixar o cargo no município.

Osório de Souza tomou posse na última sexta-feira (1º de fevereiro), após assinatura de sua nomeação, pelo prefeito. Após, Osório e o antigo secretário visitaram algumas unidades escolares, que estão passando por obras de reforma e ampliação, como as escolas municipais Natércia Rodrigues Rocha, em Jardim Progresso – Quissamã e Nanete Lima Chagas, em Joaquim de Oliveira, que serão inauguradas as obras no dia 11 e 12 de fevereiro, respectivamente.

Além do almoxarifado e um imóvel adquirido pela Secretaria Municipal de Educação, que poderá funcionar como Clínica Escola do Autista, Centro Municipal para Alunos com Altas Habilidades e salas do Curso de Libras. E encerrando a visita, no Rotary Club, com a presença de diretores escolares, adjuntos, equipe da Secretaria e outros, que estavam participando da Formação de Gestores.

O novo secretário municipal de Educação, Osório de Souza ressaltou aos presentes que dará continuidade ao trabalho de excelência de Marcos, o antigo secretário da pasta. “Ser secretário de Educação de Itaboraí será um grande desafio, assim, como ser diretor de escola também é para vocês. Juntos vamos transformar a Educação no município, e preciso da ajuda de vocês, que desenvolvem um trabalho de excelência aqui. O que vamos fazer é que a Educação avance com mais velocidade”, disse Osório.

Emocionado, Marcos Dias, destacou sua alegria de dever cumprido ou pelo menos encaminhado, na Educação do município. “Mesmo com todas as dificuldades, conseguimos reformar e ampliar algumas unidades escolares; inaugurar escola; distribuir uniformes e kits escolares. E agora iniciamos a entrega de quase 4 mil mesas cadeiras escolares, para os dois segmentos do Ensino Fundamental”, disse Marcos, aplaudido de pé pelos presentes.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias