A Prefeitura de Tanguá, através da Secretaria de Cultura, lançou a campanha “A cultura quer te ouvir”, iniciativa que visa ouvir a opinião dos tanguaenses sobre o que a população deseja para o setor. A ação tem como objetivo final saber de que forma a Lei Paulo Gustavo, regulamentada na última quinta-feira (11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pode ser implantada no município.
Para isso, basta a população acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc1L412ykxvZYK3GzBwk8O9gX1vJN9UAxdleWx4lLB8jhFycg/viewform fazer parte da consulta pública.
A lei prevê um repasse federal de R$ 3,8 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC), para municípios, estados e para o Distrito Federal investirem na produção de eventos culturais. Em Tanguá, a previsão de repasse é de R$312.567,23.
O artigo 6º da lei prevê a realização de produções audiovisuais, salas de cinema, capacitação, formação e qualificação no audiovisual, apoio a cineclubes, a festivais e mostras e ainda às demais áreas da cultura que não o audiovisual.
O secretário de Cultura de Tanguá, Reginaldo Garcia, falou sobre a importância da participação popular.
“É de suma importância que os tanguaenses participem dessa consulta pública. Somente a partir dela vamos poder entregar à população o que tanto almejam no setor cultural e ainda mostrar para todo Brasil o que a cidade tem de melhor”, explicou o secretário.
Texto: Livia Louzada