Lei Paulo Gustavo de fomento à cultura em Tanguá vai ouvir a população

às
secult tanguá

A Prefeitura de Tanguá, através da Secretaria de Cultura, lançou a campanha “A cultura quer te ouvir”, iniciativa que visa ouvir a opinião dos tanguaenses sobre o que a população deseja para o setor. A ação tem como objetivo final saber de que forma a Lei Paulo Gustavo, regulamentada na última quinta-feira (11) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pode ser implantada no município.

Para isso, basta a população acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc1L412ykxvZYK3GzBwk8O9gX1vJN9UAxdleWx4lLB8jhFycg/viewform fazer parte da consulta pública.

A lei prevê um repasse federal de R$ 3,8 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC), para municípios, estados e para o Distrito Federal investirem na produção de eventos culturais. Em Tanguá, a previsão de repasse é de R$312.567,23.

O artigo 6º da lei prevê a realização de produções audiovisuais, salas de cinema, capacitação, formação e qualificação no audiovisual, apoio a cineclubes, a festivais e mostras e ainda às demais áreas da cultura que não o audiovisual.

O secretário de Cultura de Tanguá, Reginaldo Garcia, falou sobre a importância da participação popular.

“É de suma importância que os tanguaenses participem dessa consulta pública. Somente a partir dela vamos poder entregar à população o que tanto almejam no setor cultural e ainda mostrar para todo Brasil o que a cidade tem de melhor”, explicou o secretário.

 

Texto: Livia Louzada

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias