Lojistas de Itaboraí podem se cadastrar para aceitar Moeda Social Pedra Bonita a partir desta quarta-feira (02/02)

às

A fase de cadastramento de lojistas do município para fazer parte da rede solidária da Moeda Social Pedra Bonita e aceitar o novo método de pagamento começa nesta quarta-feira (02/02). A apresentação dos documentos deve ser feita no Espaço Universitário, que fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí (ao lado da Secretaria Municipal de Educação).

Para realizar o credenciamento, o lojista deve apresentar os seguintes documentos (original): CPF, RG, comprovante de residência com endereço do comércio, CNPJ, contrato social da empresa, e-mail e telefone. O prefeito Marcelo Delaroli destaca a importância do comerciante aderir a essa rede solidária para melhorar a economia do município.

“Chegou a hora dos empresários e lojistas de Itaboraí nos ajudar ainda mais como um agente da transformação e mudar de vez a história da nossa cidade. Porque com a Moeda Social Pedra Bonita quem ganha é o povo de Itaboraí!”, afirmou o prefeito.

O Programa Social Moeda Pedra Bonita é baseado na transferência de renda para famílias em situação de extrema pobreza e sem renda familiar (inclusive de outros programas sociais), para provimento de sua subsistência e a criação de uma rede sustentável de economia solidária (comércio de todos os distritos). Inicialmente, objetiva-se atingir até 5 mil famílias e, pelo menos, 200 comércios solidários.

A rede de comércio solidária será gratuita (taxa zero) para participação e comercialização de venda entre os participantes do programa de forma facultativa, sendo uma inovação em rede sustentável de economia solidária no território brasileiro.

Documentos necessários para o cadastro (original)

— CPF
— RG
— Comprovante de residência com endereço do comércio
— CNPJ
— Contrato Social da empresa
— E-mail
— Telefone

 

Crédito: Secretaria de Comunicação de Itaboraí

Veja também

Show faz parte da comemoração dos 452 anos da cidade
às
Ele era lotado na 3ª Cia da Polícia Militar de Tanguá, onde estava de plantão, e voltava para casa, no Parque Andreia, em Rio Bonito.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias