Lona na Lua é tema de reportagem do programa ‘Mais Você’, e mais uma vez fará parte do ‘Criança Esperança’

às

Depois de muita ansiedade, finalmente foi ao ar a participação do projeto Lona na Lua no programa ‘Mais Você’ da TV Globo. A gravação foi feita no dia 6 de julho, mas só foi exibida nesta sexta-feira (5). A equipe da apresentadora Ana Maria Braga esteve no projeto social para mostrar o trabalho do projeto, que pela terceira vez será contemplado com as doações da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), através do ‘Criança Esperança’.

Com a ajuda, o Lona na Lua Rio Bonito ganhará a ‘Biblioteca Comunitária Lona na Lua’. A notícia de mais essa parceria com as instituições, veio através da atriz Letícia Salles, que interpretou a personagem Filó na primeira fase da novela ‘Pantanal’.

O repórter do ‘Mais Você’, Ivo Madoglio, mostrou as instalações do Lona na Lua Tanguá, as aulas que são realizadas pelo projeto, entrevistou alunos e professores, e ainda se arriscou no equilíbrio do prato.

Para o fundador e coordenador do Lona na Lua, Zeca Novais, “aos poucos a nossa região está se acostumando com a presença do Lona na Lua na grande mídia. E eu fico feliz com isso, porque é um sinal de credibilidade do movimento. Este projeto nasceu com a missão de dar voz a crianças e jovens. E hoje, no Mais Você a voz dessa meninada ecoou mais uma vez”.

Parceria

Essa é a terceira vez que a entidade recebe a parceria das duas instituições para beneficiar mais de 200 crianças e jovens de 6 aos 18 anos, a primeira vez foi em 2018. O Lona é uma das 71 instituições apoiadas pelos órgãos em todo o país.

“Sou muito grato à TV Globo porque eles fazem parte de nossa história de forma direta. Reforma do Caldeirão, Criança Esperança, além da presença marcante do setor de responsabilidade social e do jornalismo da emissora em nossa casa, é sempre uma alegria. A Unesco é um símbolo de credibilidade e seriedade. Mais que o apoio financeiro, esta chancela é extremamente importante para o Lona na Lua”, disse Zeca Novais.

Com as doações ao programa, serão comprados o mobiliário, computadores, e principalmente os livros que farão parte do acervo do Lona, tudo com o objetivo de incentivar a leitura. Em tom de promessa, o coordenador do Lona diz que o grupo ainda tem muito mais para crescer.

“O Lona na Lua, que nasceu em Rio Bonito e se expandiu para Tanguá, é uma Instituição respeitada Brasil afora. Tenho muito orgulho da mensagem de resistência e resiliência que essas crianças e jovens conseguem passar para todos. O Lona na Lua vai crescer muito ainda. São 13 anos de história, mas ainda é só o começo. Podem anotar no caderninho”, enfatiza Zeca.

 

 

Lívia Louzada

Foto: Reprodução TV Globo

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias