Mais de 150 alunos da rede municipal de Itaboraí se formam no Proerd

às

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizou a formatura de mais de 150 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de três unidades de ensino da rede municipal de Itaboraí, na manhã desta quinta-feira (15/12). O evento aconteceu em Quissamã e contou com a presença de formandos, diretores, professores e pais dos alunos.

Fruto de uma parceria entre a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o projeto tem como objetivo prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para isso, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Entre as atividades desenvolvidas com os estudantes ao longo do semestre, a principal foi a redação e o aluno que teve o maior destaque entre os colegas da sua unidade escolar recebeu troféu, medalha e prêmio. Todos os demais estudantes receberam um certificado de participação e um kit escolar.

“O Proerd transforma vidas e hoje é um dia muito especial para os diretores, professores, alunos e seus responsáveis. Os ensinamentos obtidos durante o curso são levados para a vida inteira. Tenho certeza que será fundamental tanto para os estudantes quanto para os seus familiares”, disse a assessora pedagógica da SEMED, Regina Ferreira.

Neste semestre, os beneficiados foram os alunos da Escola Municipal Jorge Antônio Pinto de Araújo, no Retiro; da Escola Municipalizada Aldeia Velha, em Manilha; e da Escola Municipal Natércia Rodrigues Rocha, em Quissamã.

Responsável pela coordenação do Proerd na área do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), tenente Cabral, ressaltou a importância do projeto para os alunos da rede municipal de ensino.

“Atualmente, temos esse projeto em todo o Estado do Rio com mais de 1 milhão de crianças atendidas. O nosso principal objetivo é aproximar esses alunos da Polícia Militar, além de ressaltarmos os riscos do uso das drogas e do álcool. Parabenizo os diretores, professores e alunos formandos neste curso. Tenho certeza que o Proerd irá mudar a vida de muitos desses formandos”, afirmou o coordenador.

O evento de formatura contou com a participação de representantes do Batalhão de Itaboraí (35ºBPM), do instrutor do PROERD em Itaboraí, Cabo Washington, e de representantes do 4º Comando de Policiamento de Área (4ºCPA).

Veja também

Além disso, em uma casa de aposta americana, quem apostou na escolha de Robert Francis Prevost, pode ter recebido até 58 vezes o valor apostado.
às
A abertura do show será feita por artistas locais.
às
Prevost tem 69 anos, nasceu em Chicago e trabalhou na América Latina.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias