Marcelo Delaroli é o novo presidente do Conleste

às

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, foi eleito por unanimidade o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) para o biênio 2021-2022. A votação aconteceu seguindo os protocolos de distanciamento social, devido a pandemia do Covid-19 durante Assembleia Geral Extraordinária, na manhã desta sexta-feira (26/02), na sede do consórcio, no Centro de Itaboraí.

Para completar a chapa, o prefeito da cidade de Teresópolis, Vinicius Claussen, foi eleito como vice-presidente. Além deles, foram eleitos também os membros do Conselho Fiscal: Marina Rocha (Guapimirim), Rafael Miranda (Cachoeiras de Macacu) e Ramon Gidalte (Casimiro de Abreu). Além disso, Axel Grael, de Niterói, e Rodrigo Medeiros, de Tanguá, estarão à frente da agência de desenvolvimento do Conleste, a AdLeste.

Na eleição, estiveram presentes os prefeitos: Axel Grael (Niterói), Rodrigo Medeiros (Tanguá), Marina Pereira (Guapimirim), Renato Cozzolino (Magé), Rafael Miranda (Cachoeiras de Macacu), Fabrício de Napino (Silva Jardim), Ramon Gidalte (Casimiro de Abreu) e o deputado federal Altineu Cortes.

Criado em 2007, o Conleste reúne 16 municípios das regiões Leste Fluminense, Baixada Litorânea, Baixada Fluminense, dos Lagos e Serrana. Com principal objetivo de traçar estratégias de atuação conjuntas, conquistando, por meio de parcerias, atrativos que possam contribuir para o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões consorciadas.

Já os gestores de São Gonçalo, Capitão Nelson e o de Nova Friburgo, Johnny Maycon fizeram contato por vídeo conferência. Ausentes na votação, mas que ainda integram o consórcio, estão os municípios de Maricá, Rio Bonito, Araruama, Saquarema e Cabo Frio. Após a vitória na eleição, o prefeito Marcelo Delaroli celebrou a integração positiva de todas as cidades e ressaltou a luta por melhorias para toda a região.

“O consórcio tem que ter o espírito de unidade e analisar a prioridade de todos os municípios da região. Somos mais de 3,2 milhões de pessoas na região e precisávamos dessa união, como tivemos hoje, de todos os representantes das cidades para lutar pelo bem geral. A expectativa é positiva, temos a previsão de retomada do Gaslub em agosto e podemos avançar em muitas outras questões que estão sendo reunidas para organizar a ordem de prioridade”, explicou o prefeito Marcelo Delaroli.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias