Mulher filma importunação sexual em ônibus na Grande BH e enfrenta homem suspeito

às
4

Daiane Silva Costa registrou o momento em que foi assediada em um ônibus da linha da linha 4285, que liga Belo Horizonte a Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, na manhã desta terça-feira (28).

Segundo testemunhas, o assédio aconteceu no bairro Baronesa, em Santa Luzia.

O vídeo mostra a vítima tomando o celular da mão do homem e dizendo:

“Safado, cretino, assediador! Eu indo trabalhar e ele me filmando e tirando foto minha”.
O homem, então, responde:

“Foi sem querer, moça”.
A mulher postou o vídeo nas redes sociais.

Outra mulher, que também estava no ônibus, a apoiou.

“Você não sabe com quem você tá mexendo meu amigo”, disse.
Após descer do ônibus, a vendedora de 27 anos, que ia para o trabalho em Belo Horizonte, registrou um boletim de ocrrência junto à Polícia Militar. O homem, que tem 43 anos, foi detido e levado para a Delegacia de Plantão Digital.

Daiane contou que os militares encontrarm sete fotos das partes íntimas dela no celular do homem.

“Me senti oprimida, é um descaso, a gente não pode nem pegar um ônibus. Postei o vídeo para ele não ficar ipune, para ele pagar pelo que fez”, afirmou.
Segundo a vítima, fotos similares de outras mulheres foram encontradas no celular dele, dentro do mesmo ônibus e também em outos locais da cidade.

A reportagem procurou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais, que administra os ônibus metropolitanos, sobre as ações que são tomadas em casos como esse. Até a conclusão desta reportagem, o órgão ainda não havia se manifestado.

 

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias