Um ato contra o feminicídio está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (7), em frente ao Plaza Shopping, no Centro de Niterói, às 18h30. Organizado pelo grupo Levante Feminista Contra o Feminicídio, a manifestação cobrará justiça pela morte da jovem Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, assassinada na quarta-feira (02) a facadas na praça de alimentação do centro comercial.
Segundo a Polícia Civil, o algoz de Vitórya foi identificado como Matheus dos Santos da Silva e tem 21 anos. Amigos da vítima contaram aos agentes que Matheus era apaixonado pela jovem e que ele se declarou para ela recentemente, mas que não foi correspondido. Na última quinta-feira (03), o rapaz foi transferido para o sistema prisional e responderá na justiça por crime de feminicídio.
Além de lidar com a dor da morte, a família de Vitórya ainda enfrenta outro problema: a revitimização. A jovem passou a ser atacada nas redes sociais, mesmo após o crime fatal, por conta de suas preferências político-ideológicas. O ato organizado na próxima segunda-feira (7) irá manifestar a indignação contra o crime e também pedir justiça para o caso.