Neltur libera lista de blocos e de carnaval nos bairros

às

Com expectativa de receber centenas de turistas e visitantes na cidade no período carnavalesco,  a  Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo liberou a programação da folia que acontecerá na cidade: entre blocos e bandas, serão 85 espalhados nas ruas da cidade, 34 carnavais de bairros e 33 escolas  na Rua da Conceição no desfile oficial.

De acordo com o presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga, o trabalho integrado da Prefeitura entre as secretarias municipais e instituições do Estado, como PM, Bombeiros, pretende garantir uma minuciosa logística do Carnaval para atendimento do público e turistas.

“O Carnaval de Niterói  cresce a cada ano, estimulando o turismo, a economia da cidade, através dos seus polos hoteleiros e gastronômicos. A tendência é que a rede hoteleira na Zona Sul ultrapasse a 80% e na Região Oceânica as pousadas atinjam  100%”, afirma Fernandes. “Além dos bairros, ruas, passarela do Samba, as quadras como a da Viradouro e Cubango recebem muitos turistas”, destaca.

Para os turistas que escolherem passar a folia em Niterói, não faltarão atrações. A partir de amanhã, dia 15 de fevereiro, já começará a folia da cidade com o Bloco Bola Branca, escolhendo a Rainha do Carnaval da Terceira Idade. Mas muitos outros blocos prometem arrastar uma multidão, como a Banda do Ingá, com previsão de 30 mil foliões na Praia de Icaraí, Vou Zuar que já tem 8 mil pessoas confirmadas por rede social, além do bloco Os Imortais que promete agitar o praião de Piratininga, no dia 23, às 17h.

Os maiores carnavais de bairros de Niterói acontecerão em Icaraí, Centro,  Ingá , com as tradicionais bandas do Ingá,  Clube Central e do Canto do Rio, além de Rio de Ouro, Sapê, Rua Nóbrega, Av. Central, Largo da Batalha, Engenhoca,  Barreto, Horto do Fonseca. Mas bairros tradicionais como Santa Rosa e Ilha da Conceição também terão seus carnavais. Vale lembrar que em todos estes pontos haverão estruturas de segurança e de trânsito, bem como banheiros químicos.

O diretor da Neltur confirmou que, na Ponta D’areia, a festa será feita nas três ruas que envolvem a praça, com exceção da principal, Rua Coronel Miranda, das 19h às 24h, nos dias de carnaval.

O Bloco Dominó já está vendendo abadá para a festa desse ano, por R$ 10, e o samba já está na ponta da língua dos diretores: “O meu, o seu, o nosso Dominó”. Ele sairá da Rua Geraldo Martins 178, no dia 1º de março, com concentração às 17h e saída prevista para as 21h.
O Bloco Sapo Loko sairá dia 23 de fevereiro, com concentração às 17h na Rua Américo Oberlaender, esquina com Rua Santa Rosa, em Santa Rosa.

A Banda de Piratininga também já confirmou a data, próximo dia 24, com concentração às 15h, na Almirante Tamandaré em frente ao quiosque Maria da Toca.

As três  grandes escolas de Niterói vão desfilar hours concurs  na Rua da Conceição. Os dias já estão definidos, Unidos do Viradouro será na segunda-feira (dia 4/3), Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego na terça (5/3).

Neste final de semana essas  três agremiações tem  ensaios marcados para este domingo, dia 17/2, na Av. Amaral Peixoto, com a Acadêmicos do Sossego ensaiando a partir das 18h30 e a Acadêmicos do Cubango, a partir das 20h30. A Unidos do Viradouro fará seu ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, no sábado (16/2).

Um dos principais eventos da folia, será retomado, o Carnamar, que encerrará a festa, ni dia 16 de março, quando os barcos percorrerão a orla de Niterói, com concentração no Jurujuba Iate Clube, a partir das 10h.

Agenda:

Grupo C (Domingo 03/02)

Unidos do Castro, Banda Batistão, Tá Rindo Por quê?, Fora de Casa, Galo de Ouro e Boassu

Grupo B (Segunda-feira 04/02)

União da Engenhoca, Grupo dos XV, Balanço do Fonseca, Garra de Ouro, Mocidade de Icaraí, Bem Amado, Unidos do Sacramento, Cacique da São José, Tá Mole Mas é Meu, Amigos da Ciclovia

Grupo Principal (Terça 05/02)

Experimenta da Ilha, Alegria da Zona Norte, Império de Araribóia, Sabiá, Folia da Viradouro, Combinado do Amor, Unidos da Região Oceânica, Sousa Soares, Magnólia Brasil, Bafo do Tigre.

Grupo Avaliação (Sábado 02/02 ou Domingo 03/03)

Unidos do Barro Vermelho, União do Maruí, Grilo da Fonte

 

 

Veja também

Crime ocorreu enquanto a vítima viajava junto com o marido dela pelo continente asiático, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias