Nesta quarta acontece julgamento sobre caso Rodrigo Neves

às

Preso a quase 70 dias, Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, terá julgado hoje o recebimento de denúncia contra ele, ou seja, se haverá ou não o processo. De acordo com o advogado Luciano Alvarenga,  atualmente é um procedimento investigatório do MPRJ e o Agravo contra a decisão que concedeu as medidas preventivas ao procedimento, como prisões e diligências.

O julgamento da denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que aponta o prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) como líder de um suposto esquema que cobrava das empresas de ônibus consorciadas do município 20% sobre cada reembolso da gratuidade de passagens, está marcado para hoje, às 13h. A decisão caberá ao III Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) sobre a decisão da aceitação ou não do processo.

Entenda o caso

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT-RJ), foi preso no dia 10 de dezembro de 2018 por policiais civis e por integrantes do Ministério Público do Estado do Rio, em uma operação batizada de Alameda. De acordo com a investigação do MP-RJ e da Polícia Civil, Neves participava de um esquema que envolvia o pagamento de propina por empresários do setor de transportes a agentes públicos da cidade. Entre os anos de 2014 e 2018, teriam sido desviados aproximadamente R$ 10,9 milhões dos cofres públicos para pagamentos ilegais. A ação é um desdobramento da Operação Lava Jato no âmbito estadual.

Fonte: Portal Errejota Notícias

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias