Nesta quarta acontece julgamento sobre caso Rodrigo Neves

às

Preso a quase 70 dias, Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, terá julgado hoje o recebimento de denúncia contra ele, ou seja, se haverá ou não o processo. De acordo com o advogado Luciano Alvarenga,  atualmente é um procedimento investigatório do MPRJ e o Agravo contra a decisão que concedeu as medidas preventivas ao procedimento, como prisões e diligências.

O julgamento da denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que aponta o prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) como líder de um suposto esquema que cobrava das empresas de ônibus consorciadas do município 20% sobre cada reembolso da gratuidade de passagens, está marcado para hoje, às 13h. A decisão caberá ao III Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) sobre a decisão da aceitação ou não do processo.

Entenda o caso

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT-RJ), foi preso no dia 10 de dezembro de 2018 por policiais civis e por integrantes do Ministério Público do Estado do Rio, em uma operação batizada de Alameda. De acordo com a investigação do MP-RJ e da Polícia Civil, Neves participava de um esquema que envolvia o pagamento de propina por empresários do setor de transportes a agentes públicos da cidade. Entre os anos de 2014 e 2018, teriam sido desviados aproximadamente R$ 10,9 milhões dos cofres públicos para pagamentos ilegais. A ação é um desdobramento da Operação Lava Jato no âmbito estadual.

Fonte: Portal Errejota Notícias

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias