Niterói anuncia novas medidas para o combate ao coronavírus

às

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, na noite desta quarta-feira (1), importantes medidas para o combate ao novo coronavírus. Uma delas foi a restrição de circulação na cidade, a partir do dia 4 de abril, próximo sábado, e um aporte para a construção de um hospital de campanha em São Gonçalo.

A restrição de circulação permanecerá até o dia 18 de abril, onde só serão autorizadas a entrada de pessoas com identificação profissional atuantes nas categorias de serviços essenciais. Ao todo, serão realizados 28 bloqueios fixos nas divisas da cidade, 21 delas usando barreiras de concreto para não permitir a entrada de carros de passeio.

A passagem só será permitida, para os serviços essenciais, em sete dos 28 pontos, onde haverá a presença de agentes da NitTrans, Guarda Municipal e do Niterói Presente controlando o acesso. A passagem só será permitida mediante a apresentação de um documento que comprove o vínculo empregatício. Caso não tenha, um formulário, que será publicado no Diário Oficial e disponibilizado pela Prefeitura de Niterói amanhã. deverá ser preenchido pelo empregador.

Em relação ao transporte público intermunicipal, as frotas de ônibus sofrerão uma redução de 25%. Cerca de 250 mil pessoas chegam em Niterói diariamente e a ideia é restringir ainda mais esse número.

A prefeitura de Niterói irá realizar um aporte de recursos no Fundo Estadual de Saúde para a construção de um Hospital de Campanha em São Gonçalo, que terá 200 leitos. A cidade de Niterói vai doar metade dos recursos para que o hospital seja construído, com o objetivo de se proteger e evitar a transmissão comunitária.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias