Niterói e Maricá apresentam redução na criminalidade no Carnaval

às

O Carnaval de 2020 apresentou redução nos índices de criminalidade em relação ao ano passado. Os números divulgados, na manhã desta sexta-feira (28), são referentes à área do 12º BPM (Niterói e Maricá) entre os dias 21 a 16 de fevereiro.

De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de roubo de carga foi o que apresentou maior recuo: a redução foi de 75% em relação ao Carnaval do ano passado, que aconteceu entre os dias 1º e 6 de março de 2019.

Roubos de veículos também apresentaram queda vertiginosa: a redução foi de 75%. Já os crimes de roubo de rua e roubo a estabelecimento comercial diminuíram 34% e 25%, respectivamente.

Para o comandante do batalhão, o coronel Sylvio Guerra, os índices positivos são reflexo do trabalho que vem sendo realizado desde quando assumiu o 12º BPM, no começo do ano passado.

“É a sequência do trabalho realizado desde janeiro de 2019, quando eu comecei, até hoje. Então isso é uma consequência do trabalho que está sendo realizado em todo esse período”, disse o comandante.

Guerra também credita a redução da criminalidade ao planejamento feito para garantir a segurança no período carnavalesco. Na avaliação dele, os números para o feriado deste ano foram extremamente positivos.

“Logicamente, o planejamento muito bem feito do policiamento de Carnaval. A gente conseguiu reduzir esses números comparado a 2019, além de que tivemos apoio do 4º CPA e do Estado Maior da PM, então isso nos ajudou bastante a chegar a essa redução tanto em Niterói quanto em Maricá”, completou o coronel.

Prefeitura de Niterói também divulga números
Também na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Niterói divulgou os dados do Observatório da Segurança para o Carnaval 2020 na cidade. Os números também apresentaram queda em relação ao ano anterior.

De acordo com o Município, o número de crimes, em geral, apresentou recuo de cerca de 50%. Entre os destaques está a diminuição de roubos a celulares, que teve queda de 81,25%.

Outros índices também apresentaram melhora. Roubos a pedestres tiveram redução de 52,76%. Já o furto a pedestres caiu 65,38%. No entanto, o calcanhar de aquiles segue sendo o furto a celulares, que manteve as 12 ocorrências registradas, mesmo número de 2019.

Fonte: Jornal O Fluminense

Veja também

Profissionais que estudaram com bolsas custeadas pela Prefeitura iniciam contrapartida em Unidades de Saúde da Família
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias