Niterói e Maricá apresentam redução na criminalidade no Carnaval

às

O Carnaval de 2020 apresentou redução nos índices de criminalidade em relação ao ano passado. Os números divulgados, na manhã desta sexta-feira (28), são referentes à área do 12º BPM (Niterói e Maricá) entre os dias 21 a 16 de fevereiro.

De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de roubo de carga foi o que apresentou maior recuo: a redução foi de 75% em relação ao Carnaval do ano passado, que aconteceu entre os dias 1º e 6 de março de 2019.

Roubos de veículos também apresentaram queda vertiginosa: a redução foi de 75%. Já os crimes de roubo de rua e roubo a estabelecimento comercial diminuíram 34% e 25%, respectivamente.

Para o comandante do batalhão, o coronel Sylvio Guerra, os índices positivos são reflexo do trabalho que vem sendo realizado desde quando assumiu o 12º BPM, no começo do ano passado.

“É a sequência do trabalho realizado desde janeiro de 2019, quando eu comecei, até hoje. Então isso é uma consequência do trabalho que está sendo realizado em todo esse período”, disse o comandante.

Guerra também credita a redução da criminalidade ao planejamento feito para garantir a segurança no período carnavalesco. Na avaliação dele, os números para o feriado deste ano foram extremamente positivos.

“Logicamente, o planejamento muito bem feito do policiamento de Carnaval. A gente conseguiu reduzir esses números comparado a 2019, além de que tivemos apoio do 4º CPA e do Estado Maior da PM, então isso nos ajudou bastante a chegar a essa redução tanto em Niterói quanto em Maricá”, completou o coronel.

Prefeitura de Niterói também divulga números
Também na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Niterói divulgou os dados do Observatório da Segurança para o Carnaval 2020 na cidade. Os números também apresentaram queda em relação ao ano anterior.

De acordo com o Município, o número de crimes, em geral, apresentou recuo de cerca de 50%. Entre os destaques está a diminuição de roubos a celulares, que teve queda de 81,25%.

Outros índices também apresentaram melhora. Roubos a pedestres tiveram redução de 52,76%. Já o furto a pedestres caiu 65,38%. No entanto, o calcanhar de aquiles segue sendo o furto a celulares, que manteve as 12 ocorrências registradas, mesmo número de 2019.

Fonte: Jornal O Fluminense

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias