OAB afirma que vai pedir reunião com Ministério da Justiça, BC e MPF sobre bloqueios de bens da GAS Consultoria

às

A Ordem dos Advogados do Brasil afirma que vai pedir uma reunião com o Ministério da Justiça, o Banco Central e o Ministério Público Federal sobre os bloqueios de bens da GAS Consultoria. A empresa é de Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó dos Bitcoins”, preso sob a acusação de comandar um esquema de pirâmide financeira. A GAS Consultoria interrompeu os pagamentos pendentes após o bloqueio da Justiça.

Clientes da empresa se reuniram, nesta quarta-feira, com o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, em Brasília. O encontro foi feito para a entrega de um manifesto que afirma que a empresa não é uma pirâmide. Um dos clientes que participou da reunião e que vem representando o grupo, o advogado Jeferson Brandão, afirma que não houve lesados.

A reunião aconteceu a pedido do presidente da OAB, órgão que pode confrontar o MPF sobre o assunto. Felipe Santa Cruz afirma que é preciso esclarecer o preconceito que envolve os investimentos em criptomoedas.

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, também defendeu a devolução do dinheiro aos clientes da GAS Consultoria.

Na Operação Kryptos, que resultou na prisão de Glaidson, os agentes apreenderam 21 carros de luxo, 13 milhões e 800 mil reais em espécie e 591 bitcoins, o equivalente a cerca de 150 milhões de reais na cotação atual.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias