Onda de canudos reutilizáveis motiva casal de Niterói a confeccionar modelo de bambu

às

A onda sustentável de canudos reutilizáveis, intensificada no ano passado após lei municipal no Rio determinar o fim do uso dos canudos de plástico em bares e restaurantes , em Niterói tramita um projeto de lei nos mesmos moldes , motivou um casal de empresários niteroienses a confeccionar, de forma artesanal, canudos de bambu. Lançada para o público em novembro, a peça fez tanto sucesso que a dupla já está em busca de mais pessoal para trabalhar na produção.

Aline Ramos conta que a ideia surgiu em maio passado porque seu marido Daniel Drummond trabalhava com outros produtos feitos de bambu. Eles já tinham uma loja virtual de produtos de beleza e limpeza naturais, a É Coisa Bio; e a aceitação foi boa.

“Já vendemos mais de 1.500 unidades. O canudo pode durar bastante porque tem um bactericida natural”, conta, lembrando que o bambu se degrada no meio ambiente em três anos.

Antes dos canudos de bambu, outros niteroienses já estavam produzindo e comercializando peças reutilizáveis. É o caso da ativista ambiental Priscilla Saldanha, que criou o canudo de aço inoxidável reciclado com uma amiga paulista, e do projeto de proteção às tartarugas Aruanã, que vende o kit de canudos inox.

Fonte: Jornal O Globo

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias