Operação mira sonegadores que teriam causado prejuízo de mais de R$ 200 milhões no RJ

às

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio iniciaram na manhã desta sexta-feira (5) a Operação Finito, contra uma fraude fiscal de mais de R$ 200 milhões em sonegações.

Agentes da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Fazenda, a Administração Pública e o Patrimônio do Estado do Rio de Janeiro (Delfaz) e do Grupo de Atuação Especializada em Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Tributária (GAESF/MPRJ) saíram para cumprir mandados de busca e apreensão.

A fraude é feita, segundo o MPRJ e a Polícia Civil, através do acúmulo de expressivo volume de créditos do ICMS decorrentes de operações simuladas de compra e venda de mercadorias e, assim, sonegar os valores desse do ICMS a serem recolhidos aos cofres públicos estaduais.

De acordo com as investigações, o esquema envolveria a utilização de pessoas interpostas na composição societária de empresas integrantes de um mesmo grupo econômico, que atua no segmento atacadista de alimentos.

Também dão apoio na operação a Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do MPRJ e Auditores-Fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Ficou para esta quarta-feira (dia 16) a decisão do governo federal sobre a volta ou não do horário de verão neste ano
às
O turismo estrangeiro no Brasil registrou um desempenho impressionante em setembro de 2024, com um total de 445.389 chegadas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias