A Delegacia de Homicídios de Niterói (DHNSG) prendeu Damião Vinícius Costa Barros por abandono de incapaz após os filhos de 1 e 3 anos morrerem em um incêndio dentro de casa, em Maricá, na região metropolitana do Rio.
Brayan Vinicius, de 1 ano, e Nicolas Cauê, de 3 anos, estavam sozinhos em casa quando morreram em um incêndio no bairro de Inoã, na cidade de Maricá, no último sábado (12/3).
De acordo com a Polícia Civil, o pai das crianças afirmou ter saído de casa por volta das 4h, deixando seus dois filhos, de 1 e 3 anos, dormindo sozinhos, para se encontrar com uma mulher.
Segundo o Damião Vinicius, o encontro não aconteceu e ele disse ter ficado esperando a padaria abrir para comprar pães. Ele retornou para casa apenas às 6h, quando se deparou com uma forte fumaça na residência.
Amanda Costa, mãe de Damião Vinícius Costa Barros, está sob efeito de calmantes e resolvendo as burocracias do enterro: “As crianças moravam com meu filho, fiquei sabendo do ocorrido no sábado de manhã, quando vieram me chamar”, disse a avó, que está no IML cuidando da liberação dos corpos.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por abandono de incapaz qualificado pelo resultado morte. Ainda não se sabe a causa do incêndio.
“Foi um desespero quando a gente soube da notícia. Perder duas crianças, duas joias preciosas, dói demais. Nós sempre ajudávamos a cuidar das crianças, estávamos sempre presente. O pai não era de deixar as crianças sozinhas, ele jamais imaginaria que pudesse acontecer isso”, disse Genilson Lopes à reportagem, padrinho das crianças.
Crédito: Metrópoles