O caso do pastor que é acusado de estuprar duas menores de idade em Araruama, chocou a população da cidade e região no último dia 14, data em que ele foi preso. Jonas Braga, que também é conhecido como profeta bispo Jonas do Ministério Promessa, tinha cerca de 10 igrejas em outros três municípios além de Araruama, Rio Bonito – no bairro Mangueirinha -, Itaboraí e Macaé.
O acusado foi preso no dia 14 de junho, no bairro Ampliação, em Itaboraí, pela equipe do delegado Filipi Poeys, da 118ª Delegacia de Polícia de Araruama, após um trabalho de investigação. Ele é acusado de estuprar duas irmãs, que na época teriam 11 e 17 anos, e seriam filhas de integrantes de uma das igrejas dele.
Sem dar mais detalhes, o delegado Filipi disse à reportagem da Folha que há mais um inquérito contra o pastor na Delegacia, e a vítima seria uma adolescente. Ele pede para que “possíveis vítimas se apresentem na DP”.
OAB
A OAB de São Gonçalo também acompanha o caso pois a mãe de duas vítimas é advogada inscrita na 8ª subseção. A presidente, Andreia Pereira, também falou com a reportagem e segundo ela, a OAB São Gonçalo vai dar o suporte a família e acompanhar de perto a situação do processo. De acordo com a advogada, se mais pessoas foram vítimas, podem procurar a OAB São Gonçalo, Rio Bonito ou Itaboraí, além da Delegacia.
“Não vamos permitir que essa situação fique em pune. Se tem mais pessoas que foram violentadas, ou que foram abusadas, que procure uma delegacia e façam as suas denúncias. (…) se manifeste, se você foi vítima, se pronuncie, faça sua denúncia”, disse a presidente Andreia.