A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (10), um policial militar, identificado como Cleber de Souza Sanches, de 36 anos, suspeito de chefiar uma quadrilha que extorquia dinheiro e sequestrava comerciantes de vários bairros do Rio de Janeiro. Um outro PM, também foi preso, acusado do crime de extorsão mediante sequestro.
De acordo com a Polícia Militar, sobre o Cleber, a Corregedoria Geral instaurou um procedimento interno e acompanha o caso. Sobre o segundo, a corporação informou que o policial foi conduzido à Unidade Prisional da corporação, em Niterói, onde permanece à disposição da Justiça. A PM não informou, no entanto, se os agentes estavam na ativa antes de serem presos.
Segundo as investigações, eles se vestiam de policiais e abordavam as vítimas como se fossem dar voz de prisão por algum crime. A partir daí, elas eram levadas para outros lugares e a extorsão começava.
Para não serem presos de uma forma injusta, os comerciantes pagavam o valor pedido. Além disso, eles também entravam em contato com as famílias dizendo que as pessoas estavam sequestradas e pediam resgates.