PM é preso suspeito de chefiar quadrilha que extorquia e sequestrava comerciantes

às
1

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (10), um policial militar, identificado como Cleber de Souza Sanches, de 36 anos, suspeito de chefiar uma quadrilha que extorquia dinheiro e sequestrava comerciantes de vários bairros do Rio de Janeiro. Um outro PM, também foi preso, acusado do crime de extorsão mediante sequestro.

De acordo com a Polícia Militar, sobre o Cleber, a Corregedoria Geral instaurou um procedimento interno e acompanha o caso. Sobre o segundo, a corporação informou que o policial foi conduzido à Unidade Prisional da corporação, em Niterói, onde permanece à disposição da Justiça. A PM não informou, no entanto, se os agentes estavam na ativa antes de serem presos.

Segundo as investigações, eles se vestiam de policiais e abordavam as vítimas como se fossem dar voz de prisão por algum crime. A partir daí, elas eram levadas para outros lugares e a extorsão começava.

Para não serem presos de uma forma injusta, os comerciantes pagavam o valor pedido. Além disso, eles também entravam em contato com as famílias dizendo que as pessoas estavam sequestradas e pediam resgates.

Crédito: odia.ig.com

Veja também

principais bancos do país enfrentaram problemas nesta segunda-feira (14) para acessar serviços digitais, incluindo o sistema PIX
às
O Laboratório PCS Lab Saleme, com sede em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, responsável pela realização dos exames errados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias