No final de 2019 a Polícia Militar começa a receber 30 blindados mais compactos e ágeis para atuar em áreas conflagradas. A estimativa é de que os 30 blindados custem aproximadamente R$ 11 milhões.
Segundo o diretor de Transportes da PM, tenente-coronel Thiago Fernando Sardinha, o estudo técnico preliminar foi aprovado na semana passada e encaminhado à Diretoria de Licitações da corporação.
“Chegamos à conclusão de que para a atuação nos batalhões convencionais o melhor modelo será o de um blindado simples e compacto, com cerca de 6 metros de comprimento, e que comporte cerca de 12 policiais”, explicou.
Com a finalidade de promover o deslocamento e a proteção de policiais militares no acesso a áreas de risco e em situações de crise, os novos blindados também terão, preferencialmente, tecnologia nacional para garantir a rápida reposição de peças.
“A necessidade de uso requer a fácil manutenção, nos casos em que o veículo sofre algum tipo de dano. A reposição ágil de peças é fundamental”, disse.