Mais um caso de violência contra a mulher, dessa vez a cidade é Silva Jardim, no interior do estado do Rio. Após denúncias de vizinhos, agentes da 120ª Delegacia de Polícia de Silva Jardim conseguiram resgatar uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado pelo próprio companheiro, na última segunda-feira (16), no bairro Santo Expedito. Segundo a Polícia Civil, a vítima era proibida de manter contato com qualquer pessoa, e foi encontrada dentro da residência, que estava trancada com correntes e cadeados. O homem foi preso em flagrante.
Ainda de acordo com os policiais, os agentes foram ao local após receberam denúncias de moradores. Em depoimento na delegacia, a vítima relatou aos policiais que passou por humilhações e torturas psicológicas e que, o companheiro a isolava da família, dos amigos e, ainda, se apropriava do rendimento financeiro dela.
O caso foi registrado na 120ª Delegacia Policial, para onde o homem foi levado e permaneceu preso. A Polícia Civil informou que ele já foi encaminhado para o sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.
Fonte: Informe RJ