Polícia faz operação em comunidade no RJ contra quadrilha de roubo de carga e veículos

às
OPERAÇÃO

Agentes da Polícia Civil realizam uma operação, na manhã desta quinta-feira (2), na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio contra quadrilha de roubo de cargas e veículos.

Policiais Civis das Delegacias de Roubos e Furtos de Cargas e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFC e DRFA), com apoio de diversas Delegacias Especializadas e da CORE, prenderam treze suspeitos e recuperaram mais de 30 veículos roubados.

Por volta das 7h30, criminosos usavam ônibus como barricadas e ateavam fogo em objetos para dificultar a passagem dos agentes. Um “jacaré”, que é um dispositivo com espetos de ferro para furar o pneu dos carros, foi removido pelo blindado da polícia às 8h15.

Durante a operação da Polícia Civil, a PM reforçou o policiamento nos entornos das comunidades da Vila Aliança e Senador Camará.

Um grupo de criminosos entrou em confrontos com os policias do 14º BPM (Bangu) e um suspeito foi ferido. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Albert Schweitzer e não há informações sobre seu estado de saúde. Com ele, foram apreendidos um fuzil e um rádio comunicador.

Segundo as investigações, a Vila Aliança se tornou uma das bases operacionais de uma das maiores facções criminosas que atuam no estado.

“As investigações apontam que veículos roubados são levados para o interior dessas comunidades, clonados, são cortados e também trocados por drogas. Cargas roubadas também depois do transbordo são fornecidas para comerciantes locais e outros receptadores”, afirma o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada, Felipe Curi.

A comunidade é a responsável pelo fornecimento de armas (fuzis, pistolas e granadas) para a prática de roubos de veículos e de cargas, que são cometidos em diversas regiões do Rio de Janeiro, como Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Bairros das Zonas Sul, Norte, Oeste, e também na Região Metropolitana – Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias