Polícia faz operação na Vila Aliança e criminosos sequestram ônibus na região

às

Criminosos sequestraram veículos para utilizar como barricadas na Vila Aliança, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio e dificultar a entrada da polícia na comunidade, pelo segundo dia consecutivo.

Imagens do Globocop mostraram, por volta das 6h20 desta quarta-feira (10), ônibus e caminhões bloqueando a Estrada do Taquaral e outras vias de acesso à comunidade.

Moradores relatam intenso tiroteio na comunidade desde a madrugada. No mesmo horário, um blindado da polícia tentava acessar o interior da Vila Aliança, mas tinha dificuldade em função do bloqueio.

Esta terça (9), a Polícia Civil realizou uma operação nas comunidades do Rebú, Coréia e Vila Aliança para tentar prender uma quadrilha que atua como milícia e atua ainda no tráfico de drogas na região. A ação terminou com quatro mortos e 10 pessoas presas.

Um cemitério clandestino foi encontrado, com uma ossada humana, em uma região de mata que seria usada para construções irregulares, segundo as investigações. A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada. Na ação, 11 carros foram recuperados dentro das comunidades.

Logo no começo da manhã, criminosos chegaram a sequestrar um ônibus e uma van para dificultar o acesso da polícia ao interior da comunidade. Imagens do Globocop também mostraram bandidos em motocicletas fazendo uma espécie de ronda por ruas das comunidades.

Segundo a Delegacia de Combate às Drogas, a organização criminosa investigada tem implementado terror aos moradores destas comunidades, com o fechamento de ruas com barricadas, exploração de serviços básicos e até mesmo com a prática de crimes ambientais (desmatamento) para fins de exploração econômica.

Fonte: g1.globo.com

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias