Polícia procura por corpo de chefe do tráfico de Jardim Catarina, São Gonçalo

às

A Polícia Militar realizou neste domingo (28) uma operação no Jardim Catarina, em São Gonçalo, para tentar encontrar o corpo de Schumaker Antonácio do Rosário, de 35 anos, chefe do tráfico na localidade, que teria sido assassinado na última quinta-feira (25) por Thomaz Jhayson Vieira Gomes, o 2N, que comanda a comunidade do Salgueiro, também em São Gonçalo. No dia anterior, no sábado (27), agentes do 7º BPM retiraram barricadas nos principais acessos do bairro, controlado à mão de ferro por Schumaker. À noite, moradores relataram ocorrências de tiro na comunidade.

Com a presença dos policiais nas ruas, o bairro voltou ao funcionamento normal, sem a presença de criminosos armados que costumavam circular livremente. Porém, moradores continuam apreensivos com a situação. Acusando 2N de traição, comparsas de Schumaker estariam prometendo “guerra” na região. Através da assessoria, a PM confirmou que manterá ações no Jardim Catarina ao longo desta semana.

“A gente continua tenso e se mantendo dentro de casa. Não dá para correr o risco de tomar um tiro. Os últimos dias aqui no bairro foram muito aterrorizantes, eu e minha família não saímos de casa para nada”, conta uma moradora. “Além de escutarmos muitos tiros, a gente acabou sendo bombardeado por muitas mensagens de Whatsapp. Mas nem tudo era verdade”, afirma ela, que vive na localidade há mais de 30 anos.

A Polícia Rodoviária Federal também afirmou que o trecho da Niterói-Manilha (BR-101) que corta as comunidades do Salgueiro e do Jardim Catarina tiveram patrulhamento neste domingo e não registraram ocorrências de movimentação de traficantes. A Delegacia de Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo investiga o caso. Como os corpos de Schumaker e de outros criminosos ainda não foram encontrados, as mortes não foram confirmadas.

Veja também

Ela caiu em frente ao Esporte Clube Fluminense, por volta de 16h20
às
As palestras serão destinadas para produtores rurais da região, principalmente aqueles que trabalham com agroindústria familiar
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias