Policiais militares socorrem bebê engasgada

às

O caso aconteceu nesta quarta-feira (28). A mulher procurou o 28º Batalhão da PM já com a filha sem sinais de respiração.

“Vocês nos salvaram. Serei eternamente grata”. Este foi o relato emocionado da mãe de uma bebê, de três meses, que foi socorrida por policiais militares de Volta Redonda depois de se engasgar.

Em seguida, o cabo Cordeiro e os sargentos Xavier e Altemar iniciaram a manobra de Heimlich — técnica de primeiros socorros aplicada em casos de asfixia, que induz uma tosse artificial para que o objeto seja expelido da traqueia.

Enquanto realizavam o socorro, os agentes seguiram para uma unidade médica e, aos poucos, a criança foi voltando a respirar.

Ela recebeu atendimento médico e conseguiu restabelecer a respiração. A bebê ficou na unidade em observação e passa bem.

Fonte: rlagos

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias