Prazo para Declaração Anual de Faturamento do MEI encerra na quinta-feira

às

Termina na próxima quinta-feira, dia 30 de junho, o prazo para o Micro Empreendedor Individual (MEI) fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn-Simei), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento. Quem não cumprir a obrigação está sujeito a multas, perda dos benefícios do INSS e ter a empresa cancelada. Para fazer a declaração, o MEI pode procurar a Sala do Empreendedor, que fica na Casa do trabalhador, localizada na Rua Deocleciano Guimarães, 15, Centro (ao lado da Escola Municipal Maurício Kopke), ou solicitar o atendimento online, através do telefone 21-99947-9655 (WhatsApp). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O MEI deverá informar para a Receita Federal o total de sua receita bruta anual, auferida no ano anterior, ou seja, tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal, ou não (venda ou prestação de serviços para outra empresa o MEI é obrigado a emitir nota fiscal). Basta somar todos os valores que estão no “Relatório Mensal de Receitas Brutas”, referente a cada mês. Isso facilitará muito na hora de fazer a Declaração Anual do Microempreendedor Individual.

Sem Cobrança de Taxas: Os vereadores aprovaram a revogação das taxas que eram cobradas aos Microempreendedores Individuais. A partir do segundo ano de legalização, tinha que pagar a taxa anual de fiscalização, de acordo com a Lei Complementar Nº. 1980 de 27/08/2014, que instituiu as normas para constituição, alteração e funcionamento de MEI. Mesmo isento, quem legalizou antes e até o ano passado, ainda tem que pagar essa taxa.

Veja também

Além disso, em uma casa de aposta americana, quem apostou na escolha de Robert Francis Prevost, pode ter recebido até 58 vezes o valor apostado.
às
A abertura do show será feita por artistas locais.
às
Prevost tem 69 anos, nasceu em Chicago e trabalhou na América Latina.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias