Prefeitura de Maricá participa de festival de cinema na Colômbia

às
maricá

A Prefeitura de Maricá esteve presente na 62ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias (Ficci), na Colômbia. Representados pela Incubadora de Inovação Social em Cultura, o Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM) e a Secretaria de Cultura participaram do evento – de 22 a 27 de março, cenário para encontros dos profissionais do setor cinematográfico latino-americano.

O Ficci fomenta a integração e cooperação entre as culturas ibero-americanas. Nas últimas quatro edições, o Brasil vem ganhando destaque e se tornando parceiro neste empreendimento artístico. “Estar no Ficci nos proporcionou a chance de dialogar com grandes empresas que trabalham no setor e principalmente universidades e escolas que puderam conhecer o nosso trabalho. Foi uma troca extremamente rica e importante para Maricá”, declarou a gerente geral da Incubadora de Inovação Social em Cultura, Mariana Figueiredo.

A delegação maricaense chamou a atenção de grandes instituições e organizações educacionais colombianas, principalmente as fundamentadas no setor audiovisual, com suas propostas de empreendedorismo e inovação. Sua participação em diversos painéis do festival reuniu brasileiros e estrangeiros, divulgando o projeto e o município para o mundo.

A Incubadora ainda contou com um espaço físico durante o evento para a realização de reuniões e recepção dos visitantes interessados no projeto. Uma das visitas foi a secretária estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros, que conheceu um pouco mais da iniciativa do município de Maricá.

Experiências audiovisuais

Alguns eventos tiveram destaque durante a participação do ICTIM, com participação da gerente geral da Incubadora, que pode dividir a cena com os representantes do Festival de Cinema de Petrópolis, Daniela Brescianini, Luciana Pacheco e Daniela Bastos, e o presidente do Museu da Imagem e do Som Rio (MIS RJ), Cesar Miranda, em uma masterclass sobre “Experiências audiovisuais inovadoras no estado do Rio de Janeiro”.

Outra participação foi protagonizada pela Incubadora junto a Marcelo Caldas, produtor executivo da Fato Rio, e Alexandre Fraga, criador da série brasileira Impuros, na masterclass “Rodando no Rio de Janeiro”, realizada na Sala Brasil, no Palacio de la Proclamacion. Na palestra, Mariana Figueiredo contou sobre a sua experiência como roteirista e falou sobre os desafios da produção executiva no cenário audiovisual.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias