Prefeitura de Maricá participa de reunião sobre riscos de desastres em Brasília

às
maricá 3

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, participou na quarta-feira (29/03), no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) em Brasília da reunião extraordinária sobre os desastres que vêm assolando as regiões Norte e Nordeste do país, especificamente os estados do Acre, Maranhão, Ceará, Amazonas e Piauí.

A reunião foi composta por integrantes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Ministério do Desenvolvimento Social, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), Ministério da Defesa e pelo Grupo de Apoio à Desastres do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, que Maricá possui um representante, o coordenador técnico Wellington Silva.

“Maricá avança no desenvolvimento de políticas públicas de gestão integrada de riscos e desastres, de forma a colaborar com os órgãos federais nas ações de resposta que afetam nosso país, o que mostra a importância do nosso município no cenário nacional, não só para a prevenção do risco, mas, principalmente, no apoio a outros municípios e estados, em relação aos desafios dos desastres instalados em nosso país”, destacou o secretário de Proteção e Defesa Civil de Maricá, Fabrício Bittencourt.

O Cenad

O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, atua na preparação e resposta a desastres naturais. O órgão também elabora alertas e avisos com objetivo de alertar a população sobre a possibilidade de eventos adversos para tomar medidas de preparação. Também atua na integração de diversos órgãos federais em ações de apoio a estados e municípios afetados por desastres.

Veja também

A sobrinha, Érika de Souza Vieira Nunes, responde pelos crimes de estelionato e vilipêndio de cadáver.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias